sábado, janeiro 29, 2011

Você é um Calvinista?

Recomendação de Leitura

UMA JORNADA NA GRAÇA - Richard P. Belcher - EDITORA FIEL

"Bem, se o ser um verdadeiro calvinista significa que eu tenho de negar aos crentes e à igreja a responsabilidade por evangelismo e missões, então, eu não sou um verdadeiro calvinista!"

"Se o ser um verdadeiro calvinista significa recusar-se a desafiar os perdidos com a responsabilidade de crer, então, eu não sou um verdadeiro calvinista."

"Se o ser um verdadeiro calvinista significa que eu não tenho o dever de oferecer, nem posso oferecer o evangelho a todos os homens, então, eu não sou um verdadeiro calvinista."

"Se o ser um verdadeiro calvinista significa que eu tenho de assumir a atitude de que, se Deus quiser que o perdido seja salvo, Ele o salvará sem a utilização dos meios próprios, então, eu não sou um verdadeiro calvinista."

"Se o ser um verdadeiro calvinista significa que eu não posso reconhecer os não-calvinistas como crentes e membros do corpo de Cristo, nem posso ter qualquer comunhão com eles, então, eu não sou um verdadeiro calvinista."

"Se o ser um verdadeiro calvinista significa que eu tenho de me tornar gnóstico em minhas atitudes, agindo como se eu e os outros que se assemelham a mim fôssemos os únicos que Deus abençoa e utiliza, então, eu não sou um verdadeiro calvinista."

"Mas penso que a verdade sobre o assunto é que eu sou um verdadeiro calvinista e que alguns que se dizem calvinistas são de uma qualidade distorcida que precisa ser rejeitada e classificada como falso hipercalvinismo."




Nenhum comentário:

Postar um comentário