quarta-feira, fevereiro 23, 2011

O evangelho da escolha



O Consumismo é o evangelho atual que nos é oferecido pelo mundo. É chamado assim porque finge conter as boas novas de grande alegria para as pessoas que podem escolher o que quiser ter e o quiser ser nas vitrines do comércio.

O Consumismo faz uma promessa de felicidade por meio da aquisição de bens materiais e no prazer que as pessoas sentem quando põe em prática a escolha pessoal. Mas eu já disse isso no post anterior. Na verdade não fui eu quem disse isso, eu copiei, é claro. Posteriormente vou indicar o livro a vocês.

Com essa frase acima o que quero escrever realmente, já que não fui eu que disse, mas o salmista; é que Feliz mesmo é o homem que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer dele está na lei do SENHOR, e nessa lei ele medita dia e noite. Salmos 1:1e2.

A Bíblia nos diz que ser feliz é ir na contramão do sistema mundano, e ter prazer não é fazer nossas escolhas baseado na nossa vontade mas na vontade de Deus, pois, a vontade dEle é boa, perfeita e agradável. Romanos 12:2.

Abrir mão de nós mesmos não é fácil, fazer nossas escolhas tendo por princípio a palavra de Deus também não é fácil, não é fácil sair do suposto controle das nossas vidas e entregá-lo totalmente a Cristo, inclusive nossas finanças, desejos e vontades.

Mas o que a Bíblia nos ensina???????????
Que Deus nos ajude a obedecê-la sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário