sábado, dezembro 26, 2009

FILHA

Eu te amei quando ainda era um nome
Sonhei com você antes mesmo de você existir
Sorri quando deu seus primeiros passos
Muitas vezes chorei quando você chorou

Lembra quando você perguntou:
"mamãe, se eu engolir semente de laranja
vai nascer um pé de laranja na minha barriga?"
Valeu a pena esperar por você

Emocionei sentindo suas maozinhas tão frágeis
Segurando as minhas com tanta confiança
E seus olhinhos brilhando
Balbuciando "mamãe"

Que palavra doce
Nem os poetas souberam escrever "o que é ser mãe"
Só a sua voz a me chamar
Conseguia traduzir essa beleza inexplicável

Você cresceu e se foi
Tornou-se forte e segura
Já sabe fazer suas escolhas
Descobriu seus próprios valores
Adquiriu novos conhecimentos
E seguiu seu caminho

Mas seu olhar continua o mesmo
Brilhando ao me encontrar
Cada vez que me abraça apertado
Chamando de mãe

Um comentário:

  1. QUERIDOS
    ESTA É UMA POESIA QUE EU FIZ COMO SE EU FOSSE A MINHA MÃE ESCREVENDO PARA SUA FILHA MAIS VELHA.

    ESPERO QUE GOSTEM
    BJOCAS

    ResponderExcluir