sexta-feira, dezembro 25, 2009

Os cristãos são alienados?


John Stott diz: “Não quero negar em momento algum que a pessoa de Jesus Cristo representa uma enorme ajuda para seus seguidores. Mas ele traz consigo um desafio radical também. Tornei me cristão não porque a fé cristã é atrativa, mas porque é verdadeira.”
 


C.S.Lewis diz: “Na religião, como na guerra e em tudo na vida, satisfação é coisa que não se encontra procurando por ela. Se procurarmos a verdade, poderemos encontrar a satisfação no fim; se procurarmos primeiro a satisfação, não encontraremos nem a satisfação nem a verdade, apenas a dulação e a falsa esperança e, no fim, o desespero.”

... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36



Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24

 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11:25


Respondeu-lhes Jesus: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33

Um comentário:

  1. A SATISFAÇÃO DO MUNDO É DIFERENTE DA SATISFAÇÃO DO REINO DE DEUS. NEGAR A SI MESMO É UMA DAS COISAS MAIS DIFÍCEIS MAS TAMBÉM É A MAIS LIBERTADORA. O MORRER É LUCRO E O VIVER É PELA FÉ NO FILHO DE DEUS. A PAZ DO MUNDO É DIFERENTE DA PAZ DO REINO DE DEUS, O ÂNIMO DOS CRISTÃOS NÃO SE BASEIA NAS CIRCUNSTÂNCIAS MAS NAS CONVICÇÕES TRAZIDAS PELA FÉ.
    OS CRISTÃOS CREEM NUM DEUS VIVO, QUE NÃO É CONHECIDO POR IMAGEM MAS PELO RELACIONAMENTO DAQUELES QUE O ADORAM, ISSO NÃO É ALIENAÇÃO É LIBERTAÇÃO.
    A LIBERDADE SÓ EXISTE ONDE HÁ VERDADE, SEM VERDADE SOMOS ESCRAVOS E ALIENADOS.

    ResponderExcluir